Mangá


Acompanhe já as primeiras páginas através do orkut:

O Herói de Sagária

O começo


Desde criança, sempre fui muito ligado à animes, muito mais do que aos mangás, o motivo principal disso eu não tenho receio de dizer, pois eu não tinha condições financeiras pra acompanhar os mangás, apenas assistia aos animes da tv aberta, por esse motivo não tenho muitos.  Mesmo assim fiquei muito fascinado por esse mundo e me tornei mais que um simples fã de animê, decidi criar minhas próprias histórias como um mangaká de verdade, mesmo sem ter um bom traço ou criatividade o bastante pra criar bons roteiros. O que valia pra mim era simplesmente criar. Aos 10 anos comecei a assistir ao animê Dragon Ball Z, de onde tirei muitas inspirações e me fixei em desenvolver o traço característico. Comecei a fazer histórias em quadrinhos criando novas fases de animes conhecidos, mas minhas idéias não eram boas. Mesmo assim o que importava era a vontade de crescer nesse meio. Nunca me fixei a treinar desenho pra melhorar meu traço, simplesmente desenhava por diversão, até que consegui evoluir bastante com o tempo sem o mínimo de ansiedade por isso. Muito recentemente comecei a ter vontade de criar hisórias totalmente originais, sem ser continuações de outros animes. E o Herói de Sagária, meu primeiro mangá, é o fruto dessa nova vontade.


A idéia


A princípio, O Herói de Sagaria não seria um mangá e sim um projeto de jogo para RPG Maker, um software para criação de jogos rpg. A idéia veio totalmente do nada, pois certo dia eu apenas comecei a pensar em como seria se eu criasse uma história original, e comecei a ter idéias sobre reinos, personagens, e algumas coisas mais. Claro que não considero esse mangá uma grande obra de criatividade, pelo contrário, possui bastante clichês em alguns pontos, pois não sou exatamente um bom roteirista. Pouco depois de ter as primeiras inspirações já comecei a desenhar os personagens, e fui criando cada vez mais imagens, conforme ia tendo inspiração. Há uma semana tive a idéia de transformar essa história em mangá, pois creio que assim iria atrair bem mais ao público.


Por que usar o traço Dragon Ball Z e não um estilo próprio?


Nessa questão muitos me diriam que eu estou copiando um traço já criado e mostrando que não tenho originalidade nesse ponto. No entanto, não vejo dessa forma, pois tenho desenvolvido não só o traço de Akira Toriyama, mas de vários outros mangakas e crio traços estilizados à minha maneira. A escolha do traço ao estilo de Toriyama é para mim uma homenagem ao criador da série que me fez ter paixão por animê e mangá. Gosto muito de praticar esse estilo e percebi que se adaptaria melhor ao meu mangá, pois nele há muitos pontos que lembram DBZ, como as tranformações de personagens, estilo de luta dos mesmos e etc.